Eleição no Chile fez Malafaia surtar
Foto: Esteban Felix/AP/.
O pastor Silas Malafaia, aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, não está feliz com o avanço de governos de esquerda na América Latina.
Depois da vitória do líder estudantil Gabriel Boric como presidente do Chile neste domingo, o religioso teme que uma guinada progressista também possa ocorrer no Brasil.
Malafaia culpa a própria esquerda pela sua volta ao poder em países latino-americanos como México, Argentina, Peru e Bolívia. Segundo ele, governos desse campo ideológico arruinaram a economia de seus países e mais tarde se venderam como opção aos ajustes feitos por governos de direita.
“A esquerda instala o caos e depois perde a eleição. Ai vem outro presidente que não é da esquerda e tenta consertar. Depois, a esquerda vende a bonança para tomar o poder de novo. E coitado do povo que é enganado”, disse Malafaia.
O pastor disse que a política da esquerda é feita por gente “cínica e mentirosa” e que no Brasil o caos foi instalado depois da roubalheira na Petrobras e das desonerações fiscais realizadas no governo de Dilma Rousseff.
“É o mesmo jogo no Brasil. Aconteceu o maior esquema de roubalheira da história política do país, uma vergonha. Um gerentezinho de droga da Petrobras devolveu 100 milhões de dólares, irmão. Ai eles deixam o país com a economia ferrada. Renunciaram no governo da Dilma mais de 500 bilhões de reais em renúncia fiscal. Isso pra dar geladeira, fogão, linha branca, pro povo. Baixaram a conta de luz na marra e instalaram o caos”, afirmou.
Malafaia está convencido que neste ciclo que ele relatou a volta da esquerda ao poder leva ao um caos ainda maior. “O outro presidente vem e administra o caos que eles deixaram. Depois, eles vêm como salvadores na pátria. É a gente mais cínica e mentirosa. É o que aconteceu com a Argentina e as outras nações. E agora quando eles voltam, o caos fica pior”, disse.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf