Freixo se reuniu com Alckmin antes de jantar com Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O pré-candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB), se encontrou na manhã deste domingo com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), em um café da manhã. O encontro, registrado nas redes sociais, é mais um movimento de aproximação entre Alckmin, que deixou o PSDB na semana passada e está cotado para ser vice de Lula na candidatura à presidência em 2022, e setores da esquerda, bem como de Freixo com políticos do centro e centro-direita.

Sobre a corrida pelo governo do Rio, Lula já declarou ter preferência no apoio a Marcelo Freixo, líder das pesquisas, e os dois ainda vão se encontrar nesta noite, segundo a postagem do deputado. Entretanto, Lula também vem sendo disputado para o palanque do pré-candidato Felipe Santa Cruz (PSD), lançado pelo prefeito Eduardo Paes.

Após deixar o PSOL neste ano, Freixo vem costurando alianças com políticos do centro e centro-direita, a fim de encorpar sua candidatura. Sobre o encontro com Alckmin, ele escreveu:

“Café da manhã com @geraldoalckmin . Ótima conversa sobre os desafios de 22. Democracia, emprego, políticas públicas e a necessidade de derrotarmos o fascismo. A eleição vai exigir diálogo, espírito público e responsabilidade com o Brasil. À noite estarei com @LulaOficial”.

Na última semana, Geraldo Alckmin participou do Congresso Nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, em Mongaguá (SP). Na ocasião, declarou que já havia sido dado o “primeiro passo” para uma composição de chapa com Lula, e que agora “ouvir e conversar bastante”. Fora do PSDB, Alckmin está próximo do PSD, partido que mantém conversas com o PT, apesar da pré-candidatura do senador Rogério Pacheco.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf