Jantar de estreia de Lula e Alckmin vai bombar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Eduardo Knapp – 12.nov.2021/Folhapress

O jantar do grupo Prerrogativas, que deve reunir Lula e Geraldo Alckmin pela primeira vez em público, lotou: mais de 500 convites foram vendidos e 40 jornalistas, de televisão, revistas e jornais, foram credenciados.

Uma fila de espera acabou se formando: cerca de 300 pessoas tentaram comprar convite e não puderam ser atendidas: a capacidade do restaurante A Figueira Rubayat de abrigar pessoas chegou no limite. Algumas compras eletrônicas chegaram a ser devolvidas.

Regras sanitárias foram estabelecidas: será exigido passaporte vacinal na entrada e exame recente de Covid-19.

O grupo Prerrogativas, que reúne advogados, juristas, defensores públicos, juízes e procuradores, se notabilizou por críticas à Operação Lava Jato _e em especial ao juiz Sergio Moro. Criado para defender o direito de defesa, acabou se manifestando também sobre temas como racismo e liberdade de expressão.

No auge da epidemia de coronavírus, o grupo realizava lives semanais e chegou a entrevistar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, além dprocurador-geral da República, Augusto Aras, e políticos de diversos partidos, como Renan Calheiros e Arthur Lira.

Os recursos arrecadados com a venda de convites (cada um custou R$ 500) serão destinados, em parte, à campanha Tem Gente com Fome, liderada pela Coalizão Negra por Direitos, que já entregou mais de 40 mil cestas básicas na epidemia.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf