Mega encontro de políticos só terá um presidenciável e possível vice

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O jantar que vai reunir Lula e Alckmin neste domingo, em São Paulo, deverá receber uma legião de mais de 400 convidados de peso, entre políticos, advogados e juristas.

Organizado pelo Grupo Prerrogativas, o encontro acontece tradicionalmente todos os anos — com exceção de 2020 — e se propõe a discutir temas como liberdade de imprensa e defesa da democracia, além de levantar recursos para o combate à fome, diz o advogado Marco Aurélio de Carvalho, membro do grupo.

Veja alguns dos convidados:

– Senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Simone Tebet (MDB-MS)
– Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara (PL-AM)
– Gilberto Kassab (presidente do PSD)
– Carlos Siqueira (presidente do PSB)
– Gleisi Hoffmann (presidente do PT)
– Luciana Santos (presidente do PCdoB)
– Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco
– Wellington Dias (PT), governador do Piauí
– Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo
– Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro

Quem “não esteve e não estará na lista”, faz questão de frisar Marco Aurélio, foram Jair Bolsonaro, Sergio Moro e João Doria — nomes que, segundo o advogado, atuaram em conjunto para o projeto hoje em vigor no país — nocivo sobretudo para a democracia, diz.

Ciro Gomes (PDT) também havia ficado de fora do jantar — a justificativa dos organizadores é que ele se “distanciou” do campo progressista –, mas a operação da Polícia Federal nesta quarta-feira pode ter aberto uma brecha para um convite.

O Grupo Prerrogativas prestou solidariedade ao pedetista e classificou o mandado de busca e apreensão expedido contra ele como “policialesco com fins eleitorais”.

“Somos contra quaisquer excessos, não somos garantistas de ocasião. Não convidamos o Ciro para esse jantar, mas ele será muito bem-vindo. Se ele deixar de lado o ódio, de servir a direita, e fizer uma autocrítica silenciosa, não precisa nem se manifestar publicamente, ele será bem-vindo”, diz Marco Aurélio.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf