Meteorologia diz que chuvas seguirão castigando a Bahia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O sul da Bahia está sofrendo com o alto volume de chuva que tem caído sobre a região e a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) não é animadora. Segundo o instituto, a expectativa é que a região sofra com precipitações intensas durante a semana e em janeiro.

À CNN, o chefe da previsão do tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz, disse que “o que já choveu nesses últimos 4 dias na região sul, sudoeste da Bahia, já equivale a praticamente o dobro da climatologia no mês“.

De 3ª para 4ª feira (28-29.dez), “a chuva volta a ficar mais intensa novamente na parte sul e sudoeste da Bahia e leste também, quase até a altura de Salvador”, disse Diniz. Depois disso, a previsão é que a chuva dê uma trégua, pelo menos na região.

Também de acordo com as previsões do instituto de meteorologia, durante a passagem de ano, a chuva deve ficar concentrada entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Diniz explicou que o fenômeno meteorológico La Niña seguirá ativo em janeiro, deixando o Sul do Brasil mais seco e Bahia e Minas Gerais com chuvas intensas.

Ao todo, 72 cidades baianas estão em situação de emergência em decorrência de chuvas intensas.

O governador do Estado, Rui Costa (PT), disse no domingo (26.dez) que não se recorda de uma tragédia tão grande na história recente da Bahia.

Poder 360

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf