Metro de Berlim distribui bilhetes comestíveis temperados com cannabis

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP

Para os passageiros ansiosos por causa da Covid-19 ou pelas compras de Natal, a Companhia de Transportes de Berlim (BVG em alemão), empresa que administra ônibus, trens e metrô na capital alemã, passou a oferecer, nesta semana, um bilhete comestível com sabor de óleo extraído de sementes de cannabis, que permite “engolir o estresse”.

“Quem quiser passar o Natal totalmente relaxado, venha conosco, a BVG. E para um relaxamento extra, encontramos uma solução: uma droga das boas”, a companhia explicou em um vídeo de apresentação.

A “passagem cannabis”, que será oferecida até sexta-feira, foi pensada para combater “o nervosismo no Natal”, disse a empresa, que geralmente faz este tipo de campanha inusitada. O bilhete, válido para todo o dia e que custa € 8,80 (R$ 56,14), é composto por um papel comestível impregnado com uma leve camada de óleo de cannabis, “três gotas no máximo”, explica a BVG.

Ao expirar sua validade de 24 horas, pode ser consumido e “como (…) não contém substâncias psicoativas (…)”, o óleo é “totalmente inofensivo para a saúde” e “perfeitamente legal”, acrescentou a empresa.

O anúncio gerou piadas e ‘memes’ nas redes sociais: “agora também podemos ‘viajarr’ com a BVG”, brincou um internauta.

A operação não tem nada a ver com o debate sobre a legalização da cannabis — o novo governo alemão prevê aprovar sua venda em comércios autorizados — afirma a BVG, que destaca que é “contra qualquer forma de consumo de drogas”.

O Globo

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf