Moro dá entrevistas a rádios do Nordeste com audiência pífia
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Em dois dias, o pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro concedeu duas entrevistas, de meia hora cada, a duas emissoras de considerada audiência em Pernambuco: Rede Nordeste de Rádio e Rádio Jornal do Commercio.
O ex-juiz, assim, recorre também a uma estratégia de seus principais opositores na disputa de 2022 – Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva – de usar um veículo de comunicação popular e de alcance em dezenas nas cidades. Juntas, as duas emissoras atingem cerca de 50 municípios do estado.
Essa será uma linha de ação de Moro nessa campanha antecipada para, principalmente, penetrar no principal reduto eleitoral de Lula, líder nas pesquisas.
Nessas entrevistas, que ocorreram ontem e hoje, Moro atacou os dois adversários, justifica sua entrada e saída do governo Bolsonaro, autoelogia sua atuação na Lava Jato e repete o que já virou um bordão de sua campanha que “o combate à corrupção está no meu DNA”.
“Não tenho muito me preocupado com esses dois adversários. Um é do PT e outro do Valdemar da Costa Neto” – respondeu Moro na entrevista, se referido ao presidente do PL.
Neste domingo, Moro estará em Recife para lançar seu livro “Sergio Moro, contra o sistema da corrupção”.
Bolsonaro tem usado a estrutura do Palácio do Planalto, ou do Alvorada, para dar essas entrevistas e falar de política e de sua sucessão. Lula decidiu falar mais agora e tem também agendado esses encontros com as rádios.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf