Policial que matou jovem com tiro na cabeça é libertada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A inspetora da Polícia Civil Carla Patrícia Novaes da Silva Melo se apresentou na polícia nesta terça-feira. Ela teve a prisão preventiva decretada pelo juiz do Tribunal do Júri da Comarca de Queimados, que atendeu ao pedido de denúncia pelo assassinato da estudante de Direito e secretaria de autoescola Isadora Calheiros Gomes Pedrosa, de 25 anos. O crime aconteceu no último dia 26 de novembro, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Após se apresentar, ela teve o pedido de habeas corpus aceito pela desembargadora de plantão Daniela Brandão Ferreira. Carla Patricia deve se apresentar a cada quinze dias e usar tornozeleira eletrônica. A policial atirou na cabeça de Isadora após uma discussão, meses depois ter descoberto que seu marido manteve uma relação extraconjugal com a vítima, segundo aponta a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

— Embora esteja aliviado, não há o que se comemorar: uma jovem perdeu sua vida e uma mãe foi lançada no sombrio mundo dos acusados — pontuou o advogado de defesa da agente, Igor Carvalho, ao comentar a decisão.

Um dia após Carla Patricia ir ao trabalho da estudante numa autoescola, onde não a encontrou, a vítima foi até a casa da agente, onde ocorreu a discussão. De acordo com a denúncia do MPRJ, durante um ano de relacionamento entre Isadora e o marido da policial, ele usou o nome da estudante para abrir uma empresa de proteção veicular. No início deste ano, Carla teria descoberto a traição, o que fez que seu marido terminasse a relação e demitisse a jovem da empresa.

Mãe de dois filhos, um deles ainda em idade de amamentação, a policial civil teve a prisão decretada na última quinta-feira. Na denúncia, consta que o crime foi praticado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima. Carla Patricia teria recebido Isadora armada. Pouco depois do início da discussão, houve o disparo, que atingiu a estudante na cabeça. Ela chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, em Queimados, mas não resistiu.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf