Presidente do PSDB paulista se desfilia atirando no partido

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Presidente do PSDB de São Paulo por três mandatos e um dos principais aliados do ex-governador Geraldo Alckmin no partido, o ex-deputado Pedro Tobias se desfiliou nesta quinta-feira (16), depois de 30 anos na legenda. Em uma carta de despedida, ele criticou a sigla por não respeitar lideranças históricas, disse que o PSDB “tem dono” e “está à beira da morte”.

O ex-dirigente disse que o PSDB não segue mais os legados de sua fundação, em 1988. “Hoje, infelizmente esses princípios não existem mais no PSDB centralizador, tocado apenas por vaidades pessoais ou projetos eleitorais. Assim, só nos resta o caminho da desfiliação da legenda que tem dono e está à beira da morte”, afirmou Tobias.

Tobias foi um dos principais defensores da candidatura de Alckmin ao governo de São Paulo em 2022 pelo PSDB. Alckmin, no entanto, não conseguiu apoio dentro do partido para lançar-se. O governador de São Paulo, João Doria, que tem forte influência sobre o diretório paulista, articulou a migração de seu vice, Rodrigo Garcia, do DEM para o PSDB, para ser o candidato tucano em São Paulo. Doria disse a Alckmin que se ele quisesse disputar o Estado, teria que enfrentar Garcia em uma prévia. Alckmin negou a proposta.

Isolados por Doria, Alckmin e Pedro Tobias articularam apoio em São Paulo ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, contra o governador paulista na disputa pela prévia nacional. Doria venceu Leite na prévia, no fim de novembro, e foi escolhido como o pré-candidato do PSDB à Presidência.

Outro tucano que deixou a legenda foi o ex-prefeito Alberto Mourão, que comandou a cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Mourão ficou filiado no partido por 18 anos.

Valor Econômico

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf