Simone Tebet manda avisar terceira via que não aceita ser vice

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que há um “senso de responsabilidade” em ser pré-candidata emedebista à Presidência da República, a primeira mulher lançada pela sigla para o cargo de chefe do Executivo.

A parlamentar deixou claro, em entrevista ao UOL News, que não está disposta a disputar as eleições de 2022 em outra posição, apesar de admitir conversas com demais partidos para a formação de alianças.

Não há nenhum demérito em ser vice, eu já fui vice-governadora. Agora, não me tratem diferente. Eu sou pré-candidata à Presidência da República” Simone Tebet, senadora e pré-candidata à Presidência pelo MDB

“Eu não aceito conversar, neste momento, com nenhum outro posto que não seja esse”, completou.

A senadora disse fazer parte de uma “frente democrática” brasileira, assim como outros candidatos da chamada terceira via: “O MDB não me cobrou nem me ofereceu nenhuma outra posição a não ser a pré-candidatura à Presidência.”

Sobre possíveis vices, ela ainda afirmou que irá buscar, “independente da questão de gênero”, mais para frente. “[Somente] se e quando tivermos uma convergência desse centro democrático”, pontuou.

A senadora explicou que sua eventual candidatura a presidente da República pretenderá viabilizar uma alternativa de novo “projeto de país” para os brasileiros.

“Nós estamos começando um diálogo, que vai requerer muita paciência e equilíbrio. O importante, mais do que isso, é estarmos falando de projeto de país, que a população nos conheça”, afirmou.

“A população precisa entender que ela não tem, numa sociedade tão plural de 210 milhões de brasileiros, apenas duas opções entre o ruim e o péssimo; ela tem a opção de falar que não quer que o passado volte, muito menos quer o presente que está aí, quer um futuro onde se tenha alternativas.”

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf