Advogado de Lula lembra que Moro foi condenado pelo STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: PT/Reprodução

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, criticou o ex-juiz Sergio Moro por sua atuação na Operação Lava-Jato em resposta a ataques do pré-candidato à Presidência do Podemos ao grupo jurídico Prerrogativas nas redes sociais.

Zanin afirmou que “juiz suspeito não tem lugar de fala’’, uma referência à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em considerá-lo suspeito em decisões contra o ex-presidente em atuação na Lava Jato. A publicação de Zanin nas redes sociais foi compartilhada por Lula.

“O fato de Sérgio Moro acreditar, até hoje, que travou um embate com a defesa do Presidente Lula já denota que ele estava errado o tempo todo: em postura, em alçada e em noção de Direito. O STF já encerrou esse debate: juiz parcial não tem lugar de fala”, publicou.

 

A postagem é parte da repercussão gerada por ataques do presidenciável ao grupo jurídico Prerrogativas. Alguns integrantes do coletivo fizeram críticas a um projeto de reforma no Poder Judiciário idealizado por Moro. O ex-ministro da Justiça rebateu as críticas via Twitter.

“Leio na Folha que o líder do clube dos advogados pela impunidade (“o crime já aconteceu, o que adianta punir?”) é contra o meu projeto de reforma da Justiça. Pelo jeito, estamos mesmo fazendo a coisa certa já que os advogados de corruptos são contra”, tuitou. A mensagem era acompanhada por um vídeo em que o advogado Antonio Cláudio Mariz, que representa políticos tarimbados, como o ex-presidente Michel Temer, dizia a frase destacada em parênteses por Moro (“o crime já aconteceu, o que adianta punir?”).

 

Diante de toda a polêmica, o coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho chegou a desafiar Moro para um debate sobre a reforma. O ex-ministro da Justiça, no entanto, afirmou que só debaterá com Lula.

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf