Após abandonar a Bahia, Bolsonaro diz que críticos são “maldosos”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Depois de receber inúmeras críticas por não comparecer pessoalmente a cidades da Bahia castigadas por fortes tempestades que deixaram mortos e desaparecidos em dezembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou nesta quarta-feira (05/01) que a maldade está em quem lhe criticou pela ausência. A declaração foi dada em uma entrevista coletiva depois que o presidente teve alta hospitalar após três dias internado.

“É maldoso quem fala que estava de férias. Dei minhas voltas de jet ski. Dei meus cavalos de pau lá”, respondeu Bolsonaro ao falar das viagens ao Guarujá, antes do Natal, e a Santa Catarina, com passeios por praias e pelo parque Beto Carreiro, antes de ser internado.

Bolsonaro, que chegou a sobrevoar a região antes de viajar, alegou que ministros compareceram à Bahia e que destinou recursos para reconstrução de rodovias. O presidente teve alta médica no hospital Vila Nova Star, Zona Sul de São Paulo, onde tratou uma suboclusão intestinal, com uma sonda gástrica e antibióticos.

Mais cedo, às 8h40 desta quarta-feira, Bolsonaro tinha avisado no Twitter que teria alta hospitalar. O aviso foi dado com uma foto em que estava cercado pelos médicos que lhe atenderam.

“Tudo posso naquele que me fortalece”, declarou Bolsonaro no Twitter.

O presidente da República foi internado para tratar uma obstrução intestinal que foi diagnosticada depois que ele passou mal de férias em Santa Catarina no último domingo. No tratamento, foram prescritos antibióticos e ele foi submetido a uma sonda gástrica para desobstruir o intestino. Ele foi ainda submetido a uma dieta líquida antes de se recuperar.

Na última terça-feira (4/1), o hospital divulgou boletins para informar que o presidente tinha retirado a sonda nasogástrica após ter evoluído com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia. De acordo com o texto, o quadro de suboclusão intestinal do presidente se desfez; a instituição reiterou que não há necessidade de submetê-lo a cirurgia.

O cirurgião Antônio Macedo, que operou o político devido à facada sofrida em um comício de 2018, chegou ao hospital por volta das 6h de terça-feira (4/1) para analisar o quadro clínico do mandatário, que já recebia assistência da equipe médica. O profissional veio em um voo fretado das Bahamas, onde ele passava suas férias.

Na madrugada de segunda-feira, o presidente interrompeu as férias no litoral catarinense e deu entrada no hospital na capital paulista, em que já ficou internado em outras ocasiões.

Bolsonaro ficou em um andar isolado para ele no Vila Nova Star, hospital privado no bairro da Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo. O mandatário interrompeu suas férias no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), após sentir desconforto abdominal, e pegou um voo fretado com destino a Congonhas, onde desembarcou por volta da 1h30.

O presidente já passou por seis cirurgias relacionadas ao episódio da facada. Em julho do ano passado, foi internado no mesmo hospital e também recebeu o diagnóstico de obstrução intestinal. Chegou a ser cogitada cirurgia, mas, por fim, indicou-se uma dieta.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf