Bolsonaro defende reforma trabalhista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar que deseja fazer mudanças na reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer (MDB), o presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta segunda-feira a medida e afirmou que “mente” quem diz que ela retirou direitos do trabalhadores.

— O governo Temer fez uma pequena reforma trabalhista. Não tirou direito de nenhum trabalhador. Mente quem fala que a reforma trabalhista do Temer retirou direito do trabalhador. Até porque os direitos estão lá no artigo sétimo da nossa Constituição, não podem ser alterados — disse Bolsonaro, em entrevista à Radio Viva, do Espírito Santo.

No início do mês, Lula e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), elogiaram o governo espanhol por ter revogado mudanças na sua legislação trabalhista. Aprovada em 2012, a lei serviu de modelo para a reforma trabalhista de 2017, proposta pelo governo Temer.

“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, escreveu Lula.

A reforma trabalhista brasileira alterou cerca de cem artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), estabelecendo novas regras sobre férias, banco de horas, jornada de trabalho e demissão. Um dos principais pontos foi a permissão para que o acordado entre sindicatos e empresas tenha força de lei para uma lista de itens, entre os quais jornada, participação nos lucros e banco de horas.

A sinalização de Lula gerou apreensão no ex-governador Geraldo Alckmin, que negocia ser vice do petista na eleição presidencial. Alckmin expressou sua preocupação em encontro com o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf