Governador bolsonarista do Rio canta em evento gospel

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador do Rio de Janeiro e pré-candidato à reeleição pelo estado, Cláudio Castro (PL), soltou a voz neste fim de semana na capital fluminense. Católico, Castro subiu ao palco em um evento evangélico organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus no Rio, no Parque Olímpico, voltado para o público jovem, e cantou ‘Te Louvarei’, do grupo Diante do Trono.

O governador fluminense fez inúmeras publicações em sua conta no Instagram, pelos ‘stories’ e também no ‘feed’. O perfil do governador também repostou publicações de pessoas que estavam no público assistindo à apresentação de Castro, acompanhado do Bispo Jadson Santos. Em uma das postagens, o governador escreveu: “Essa geração precisa saber da importância de fazer o bem, respeitar o próximo e seguir os passos de Jesus”.

 

Castro é católico e cantor gospel, atuante em uma igreja na Zona Oeste da capital, e começou na igreja através do Encontro de Jovens com Cristo. Foi o governador que levou o famoso Padre Omar, da paróquia São José da Lagoa, ao catolicismo: os dois estudaram juntos na adolescência e começaram juntos a frequentar o encontro de jovens com Cristo.

Com forte entrada no eleitorado católico, Castro tem se aproximado nos últimos meses de líderes evangélicos, como o bispo Manoel Ferreira, ex-deputado federal e líder da Assembleia de Deus de Madureira. O governador também se aproximou do deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM), ligado ao pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

As agendas de Castro com os evangélicos incluem visitas a templos e até participações em aniversários de pastores. Por onde passa, o governador solta a voz e canta músicas religiosas.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf