Bolsonaro prevê ‘rebelião’ em caso de novo lockdown

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Chello/AP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista exibida nessa terça-feira (11) que o país não tem Forças Armadas suficientes para garantir lei e ordem em caso de rebelião contra o fechamento de lojas e outros estabelecimentos comerciais. O presidente fez as afirmações à “Jovem Pan News”, em gravação no último sábado, no Palácio da Alvorada, quando voltou ao radar a possibilidade de novas medidas restritivas serem adotadas por prefeitos e governadores para conter o avanço da variante ômicron do novo coronavírus.

“Já vejo aqui ensaio de governadores querendo fechar tudo novamente. Já deixo claro aqui: o Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caso. Será aqui uma rebelião. Uma explosão de ações onde grupos vão defender o direito à sobrevivência deles”, disse o presidente. “Não teremos Forças Armadas suficientes para a garantia da lei e da ordem. Ou o pessoal entende isso ou está cavando a própria sepultura.”

Na entrevista, Bolsonaro voltou a insinuar que houve supernotificação de óbitos por covid-19 no país, sem no entanto apresentar nenhuma prova. E atribuiu isso ao valor maior pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos leitos de internação por covid em comparação a outras enfermidades.

Com 620 mil mortos, o Brasil é o segundo país com mais vítimas fatais da doença. Nesse ranking, fica atrás apenas dos Estados Unidos, que já contabilizou mais de 860 mil óbitos causadas pelo coronavírus.

O presidente admitiu que talvez seja o único governante do mundo a adotar “a minha linha”, referindo-se ao combate a medidas restritivas. E questionou se é “o único certo” ou “a pessoa que andou falando absurdos”.

“Eu desconheço uma autoridade que tenha adotado a minha linha. Será que eu sou o único certo? Será que eu sou a pessoa que andou falando absurdos? A realidade vai caindo”, afirmou.

Valor Econômico  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf