Como cada TV reagiu ao novo surto negacionista de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Como tem ocorrido com frequência nestes últimos anos, as principais emissoras de TV aberta no país reagiram de forma muito diferente a um gesto agressivo do presidente Jair Bolsonaro.

A nova crítica de Bolsonaro à vacinação infantil (“você tem conhecimento de uma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho”) e o ataque à Anvisa (“virou outro poder, é dona da verdade”) mereceram um editorial da Globo, críticas da Band, notícia no SBT e silêncio na Record.

O longo e contundente editorial da Globo terminou cobrando a responsabilidade do mandatário: “O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz. Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz”.

Eduardo Oinegue, âncora do “Jornal da Band”, citou os questionamentos de Bolsonaro à vacinação e da Anvisa e disse: “Além da Anvisa, que tem demonstrado um comportamento irretocável desde o início da pandemia, outras agências estrangeiras, respeitadas pela seriedade do trabalho, também recomendam a vacinação de crianças, entre elas a europeia e a americana”

O “SBT Brasil registrou: “O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a vacinação de crianças com idade de 5 a 11 anos contra a covid. A vacinação para esta faixa etária foi aprovada pela Anvisa em dezembro”. E exibiu um curto trecho da fala presidencial.

Já o “Jornal da Record” apresentou um farto noticiário sobre a vacinação infantil, apenas com depoimentos e dados que reafirmam a necessidade desse procedimento. O telejornal não mencionou, porém, a fala de Bolsonaro. É a forma que a Record encontrou para se manifestar a favor da vida, mas sem criticar o presidente.

Uol

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf