Especialistas defendem vacinação infantil obrigatória

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Na avaliação da cardiologista Ludhmila Hajjar, a vacinação contra covid-19 em crianças deveria ser obrigatória. “Nossa liberdade termina quando afeta a do outro. No momento que eu escolho, por ignorância, fake news, não vacinar meu filho, ele vai para escola e pode transmitir a doença para outra criança, professor e manter o vírus circulando”, disse ao UOL News hoje.

Hajjar explicou que a doença causada pelo coronavírus pode levar as crianças à morte. “A covid-19 é uma doença grave, que gera tanto complicações a curto prazo, quanto a longo prazo. Nas crianças, pode levar à hospitalização e morte, além de sequelas agudas e crônicas.”

A primeira vacina contra covid-19 foi aplicada em Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, que é indígena da etnia xavante e realiza tratamento médico para uma doença motora rara em São Paulo. Outras 14 crianças com comorbidade também receberam suas primeiras doses na sexta-feira (14).

Já para o médico e advogado sanitarista Daniel A. Dourado, a vacinação infantil contra a doença só deve ser obrigatória quando o número de doses necessário para imunização estiver definido.

“Acho cedo tratar de obrigatoriedade, ainda não temos o esquema vacinal completou, mas sou favorável à obrigatoriedade”, avaliou, também em entrevista ao UOL News.

Durante a conversa, o advogado sanitarista também defendeu a deportação do tenista Novak Djokovic da Austrália, por não ter se vacinado contra a covid-19. “Não se vacinou porque não quis. Vejo como uma sinalização positiva da sociedade internacional.”

Djokovic desembacou em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, depois de ser deportado da Austrália ontem. O tenista número 1 do mundo perdeu a chance de disputar o Australian Open ao não se vacinar contra a covid-19.

O voo de volta, o UAE409, que saiu de Melbourne e foi operado pela Emirates Airlines, chegou na manhã de hoje no horário do país árabe.

Uol 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf