Estudo vai identificar áreas em que violência contra mulher é maior

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: iStock/Getty Images

Situações de violência contra a mulher, mapeadas a partir de geolocalização, poderão ser relatadas à plataforma Mulheres Positivas a partir do início deste ano para o encaminhamento à investigação das autoridades.

De acordo com Fabi Saad, que fundou a plataforma em 2010, será possível utilizar a ferramenta, hoje disponível nos formatos de aplicativo para celular e desktop, para realizar denúncias de violência por meio de uma espécie de “botão do pânico”.

“Quando a mulher fizer a denúncia, saberemos onde ela está graças a mecanismos de geolocalização e encaminharemos esse chamado diretamente para o programa SOS Mulher, do Governo do Estado de São Paulo [em casos de violência doméstica], ou mesmo para a polícia [outros casos de violência de gênero]”, explica a executiva.

Outra novidade será o mapeamento de pontos vulneráveis para a violência contra a mulher, de quaisquer cidades de onde seja feito o acesso, a fim de que as chamadas “zonas de perigo” sejam sinalizadas – independentemente de regiões ou áreas socioeconômicas.

Esse tipo de ação, uma espécie de “Waze da violência contra mulher”, já vem sendo implementado em aplicativos análogos na Europa, em países como Itália, França e Reino Unido.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf