Instagram, Facebook e YouTube mantêm postagem criminosa de Malafaia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Uma série de postagens do pastor Silas Malafaia no Twitter com conteúdo negacionista sobre as vacinas contra a Covid-19 foi deletada na noite de segunda-feira. Em uma das 11 publicações ele ​​chamou de “infanticídio” a vacinação infantil contra a doença.

“Vacinar crianças é um verdadeiro infanticídio. Os números provam que não há necessidade de fazer isso”, publicou, sem apresentar provas, o líder evangélico.

Post negacionista de Malafaia que foi removido

A mesma publicação foi feita pelo pastor no Instagram, Facebook e YouTube, e segue no ar nessas redes.

Malafaia é um aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também apresenta alegações infundadas sobre a vacinação infantil. Dados oficiais mostram que até o fim do ano passado 301 crianças entre 5 e 11 anos morreram de Covid-19 no Brasil.

A vacinação de crianças já está aprovada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde dezembro do ano passado. A responsável pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid) do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, afirmou que a versão infantil da vacina não teve “nenhuma preocupação séria de segurança” identificada nos testes clínicos e que a análise da Anvisa foi feita de “forma rigorosa e com toda a cautela necessária”.

Tuítes de Silas Malafaia retirados do ar

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) atacar a decisão do órgão, o Ministério da Saúde relutou em seguir a recomendação da agência. Porém, na semana passada, a pasta recuou e incluiu o público infantil entre 5 e 11 anos no plano nacional de vacinação contra a Covid-19.

A publicação negacionista de Malafaia gerou uma onda de críticas entre os internautas, que lançaram #DerrubaMalafaia, pedindo a remoção do post e a suspensão da conta do pastor na rede social. A hashtag tinha mais de 27 mil tuítes na manhã desta terça-feira.

O Twitter foi procurado para comentar a decisão, mas ainda não retornou. Na semana passada, a rede social foi criticada por usuários, que pediram ação mais rígida contra a desinformação, principalmente em relação à pandemia.

Ao GLOBO, Malafaia criticou o Twitter e afirmou que a medida de apagarem os seus posts é uma “moderna ditadura”:

— Falam em democracia, falam em liberdade de expressão, mas só vale a deles. Eu tenho que rir. Eu fico rindo. Nós estamos vivendo (um período) pior que a ditadura. Porque na ditadura era ditadura mesmo. Todo mundo já sabia. Agora nós temos uma moderna ditadura. Alguém não gosta do que você fala, ou dos seus posicionamentos ideológicos, e vem fazer pressão.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf