Investigado pela PF, filho 4 terá programa de rádio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Instagram

Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do presidente, estreará um programa de rádio nesta quinta-feira (6/1) em Brasília. O influenciador digital de 23 anos lançará o “Podcast Zero 4” na Rádio Sucesso News Bsb e entrevistará artistas. Jair Renan segue alvo da PF em um inquérito que apura supostos tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Foi chamado a prestar depoimento no mês passado, mas alegou estar doente.

Nesta quarta-feira (5/1), Jair Renan foi aos estúdios da rádio, em um hotel de Brasília, para gravar o episódio piloto do programa. A passagem no local foi bloqueada por seguranças da Presidência.

Comandada pelo empresário Raul Canal, a rádio separou duas horas de sua programação ao filho de Jair Bolsonaro. A ideia é gravar os episódios ao vivo, toda quinta-feira. Na estreia, o convidado será o cantor sertanejo Dalmi Junior, de 19 anos. Em junho, o influenciador digital foi a um show do cantor em Goiânia.

Em janeiro do ano passado, Jair Renan ensaiou lançar um programa de entrevistas em seu canal no YouTube, o “Condomínio 04”, mas a iniciativa não prosperou. Só houve um episódio. O local de gravação era um camarote no Estádio Nacional Mané Garrincha, a sede da empresa Bolsonaro Jr Eventos, que entraria no radar da PF.

Dois meses depois, a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar se Jair Renan ganhou um carro elétrico de R$ 90 mil em troca de facilitar que a empresa Thomazini conseguisse uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional. Renan prestaria depoimento aos investigadores no mês passado, mas faltou, alegando estar doente. O inquérito foi aberto há nove meses.

A CPI da Pandemia também se debruçou sobre os negócios de Jair Renan. A Bolsonaro Jr Eventos foi fundada com a ajuda de Marconny Faria, apontado pela comissão como lobista da Precisa Medicamentos na compra da vacina Covaxin. No relatório final, a CPI pediu o indiciamento de Marconny por formação de organização criminosa.

Metrópoles

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf