Lula diz que não teme violência contra si

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Na entrevista que dá nesta quarta a sites e blogs de esquerda, Lula disse que não vê problema em ter um vice como Geraldo Alckmin, que é uma pessoa de visão de mundo diferente da sua, porque não acredita na eventualidade de não terminar seu mandato de quatro anos, caso seja eleito em outubro.

Lula foi questionado se na hipótese de queda ou qualquer outra questão que o tirasse da presidência, não haveria o risco de assumir o “modelo Fernando Henrique Cardoso” incorporado na figura de Alckmin como vice.

O inspiração óbvia da pergunta é o impeachment de Dilma Rousseff, que abriu caminho para que Michel Temer assumisse e implementasse um programa de governo de inclinação ideológica oposta ao do projeto que saíra vitorioso nas urnas.

Lula disse não considerar a possibilidade de não terminar seu mandato se eleito e disse cuidar da saúde justamente para não ter percalços no caminho. “Eu vou me cuidar pedindo para a mãe natureza olhar para o lulinha aqui. Eu vou casar com a Janja e como é que eu posso casar e ter um problema? Eu tenho que casar e viver pelo menos uns 20 anos”, disse Lula, ao que o jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN, questionou sobre a hipótese de atentados diretos contra a vida do presidente.

“Mas tem um negócio chamado escritório do crime, milícia”, disse o jornalista, em referência aos grupos criminosos do Rio de Janeiro suspeitos, por exemplo, de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco em março de 2018, num crime ainda hoje sem mandante identificado.

Lula respondeu que não teme esse tipo de atentado. “Eu não trabalho com essa preocupação, mesmo sabendo que ela possa existir. Eu acho que esse país não tem essa cultura [do assassinato político]. A nossa cultura é a da mentira, como foi feito com Getúlio Vargas, com Juscelino Kubitschek, com João Goulart, como uma vida inteira fizeram com o Brizola, como fizeram com Miguel Arraes e como tentaram fazer comigo”, respondeu Lula.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf