Ministro de Bolsonaro usa filme que critica seu chefe para atacar PT

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Ao atacar o PT em artigo publicado neste domingo (16/1), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, citou o filme Não Olhe para Cima, recente sucesso da Netflix, e disse que o eleitor não vai optar “pelo cometa do PT”. O filme é uma sátira a posturas negacionistas ante a ciência e a ações erráticas de chefes de Estado.

No artigo, divulgado no jornal O Globo, o titular da Casa Civil fala que há “um clima de deslumbramento no ar” por parte do PT, principal adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. “Euforia, sensação de vitória inevitável, uma certa soberba.” Ele lembra que há um longo caminho até as eleições presidenciais e que a economia deve ser fator preponderante.

Ex-aliado do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Nogueira afirma que o partido tem prometido “um verdadeiro cavalo de pau” e questiona a política econômica adotada em gestões petistas.

“Não é voltando ao tempo da CLT, de quase um século atrás, que daremos uma resposta para o país”, pontua.

“Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia”, conclui o chefe da Casa Civil.

Para defender o atual governo, do qual integra desde agosto de 2021, Nogueira ressalta o enfrentamento à “maior pandemia da História da humanidade” e medidas econômicas como o auxílio emergencial.

Ao longo do texto, ele também afirma que o atual mandatário já provou ter apoio no Congresso. Depois de ter criticado o Centrão durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro selou a aliança com o bloco partidário nos últimos meses.

Contribuiu para tanto a nomeação de Ciro Nogueira, que é presidente licenciado do PP, para uma das pastas mais importantes da Esplanada dos Ministérios.

“Bolsonaro já provou que tem um forte apoio no Congresso. A propósito, o PT teria? Com sua pauta-bomba econômica?”, questiona o ministro.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf