Ministro que ia cuidar da crise na Bahia sai de férias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Twitter

Um dos escalados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para coordenar ações de enfrentamento às chuvas na Bahia, o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, entra de férias nesta quarta-feira, 5, com previsão de retorno para o dia 3 de fevereiro. O despacho que formaliza o afastamento do titular foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU).

Enquanto o presidente Bolsonaro era criticado por não interromper seu descanso no litoral catarinense para acompanhar a situação no Estado, o Poder Executivo era representado na região por uma comitiva de ministros. Acompanhado de Damares Alves, da Mulher e Direitos Humanos, Marcelo Queiroga, da Saúde, e João Roma, da Cidadania, Marinho sobrevoou o entorno de Itabuna, uma das áreas mais afetadas pela chuva, no dia 28 de dezembro. Em nome do governo federal, os titulares prestaram solidariedade às vítimas e se reuniram com governos locais para tratar de medidas de apoio.

Marinho também sobrevoou cidades em Minas Gerais esta semana. Na segunda-feira, 3, ele visitou a região de Salinas, que também teve prejuízo após fortes chuvas neste início de ano. “Eu e a ministra Flávia Arruda (Secretaria-Geral), por determinação do Presidente Bolsonaro, estamos trazendo a solidariedade e a garantia que o governo não faltará aos municípios e vítimas”, escreveu o ministro nas redes sociais.

A atuação dos ministros na Bahia foi o argumento de Bolsonaro para se defender de críticas no fim de 2021. O próprio Marinho também saiu em defesa do mandatário. Comentando a situação do Estado em 29 de dezembro, o ministro afirmou que o chefe do Executivo seria criticado mesmo se descobrisse a “cura do câncer”.

Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional afirmou que as férias do ministro “em nada interferem ou modificam os procedimentos e atendimentos aos Estados afetados”. Segundo a Pasta, o trabalho desempenhado pela Defesa Civil Nacional é técnico e segue protocolos preestabelecidos. O secretário-executivo Daniel de Oliveira Duarte responde pelo ministério na ausência de Marinho.

Estadão

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf