Na França, pessoas não vacinas terão restrição de circulação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Assemblée Nationale

Autoridades de saúde da França anunciaram a ampliação de medidas restritivas para conter a propagação da variante ômicron do coronavírus no país. Entre as novidades estão a ampliação do uso de máscara e a votação de um projeto que restringe a circulação de pessoas não vacinadas.

O parlamento francês vai discutir o assunto nesta 2ª feira (3.jan.2021). Se o projeto for aprovado, a partir do dia 15, a apresentação do comprovante de vacina será obrigatória para acesso a restaurantes, bares, transportes públicos e outros estabelecimentos.

O ministro de Saúde da França, Olivier Veran, disse que os não vacinados que pegarem covid serão “vigiados e punidos”.

Quando uma pessoa não vacinada entrar em contato com uma infectada, ela terá que se isolar por 10 dias. Pessoas vacinadas não precisam fazer quarentena a partir desta 2ª.

Desde o final do ano, o país tem registrado recordes de casos da doença. Para conter a alta de infecções, uma série de novas restrições foram anunciadas.

No sábado (1º.dez), a idade para o uso de máscara foi reduzida de 11 para 6 anos. A medida visa conter a alta de casos na volta às aulas, que acontece hoje.

A partir de 4ª feira (5.jan), o uso de máscara ao ar livre passa a ser obrigatório na capital Paris e em algumas cidades. Prática esportiva e outras atividades são exceções.

Outra medida é a obrigatoriedade do trabalho remoto pelo menos 3 dias da semana. Empresas que não cumprirem a regra podem ser multadas em até € 50.000 (R$ 316 mil).

Segundo o Our World in Data, 73% da população da França já foi totalmente imunizada, enquanto 5% tomaram a 1ª dose da vacina anticovid.

Poder 360

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf