O juiz Moro mandaria prender o político Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Theo Marques/UOL

A decisão do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) de revelar na próxima sexta-feira (28) quanto recebeu da consultoria Alvarez & Marsal, anunciada por ele em suas redes sociais, foi recebida com críticas por parte de seus opositores.

“Se o consultor jurídico e de negócios Sergio Moro fosse julgado pelo juiz Sergio Moro, assistiríamos a ações midiáticas de busca e apreensão e a medidas apressadas de prisão preventiva e de bloqueio de bens”, diz Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, que reúne advogados e profissionais do Direito.

O elo de Moro com a consultoria americana é objeto de um processo aberto no TCU (Tribunal de Contas da União), que vê possível conflito de interesses no contrato.

Entre os clientes da consultoria estão diversas empresas que foram alvo da Lava Jato, entre elas a Odebrecht. Moro afirma que não se envolveu com esses clientes no período em que trabalhou para a empresa.

Na terça-feira (25), a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entrou com uma representação junto ao Ministério Público Federal pedindo que Moro seja investigado por seu trabalho na consultoria.

“Moro sempre soube que os dados que pretende divulgar viriam à público por decisão judicial. Não foi e nem seria transparente. Apenas se antecipou e quer nos tratar feito idiotas”, afirmou Carvalho.

Folha  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf