Para Bolsonaro, as pessoas são “taradas por vacinas”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer campanha contra as vacinas da Covid-19 e atacar a Anvisa nesta quinta-feira, em entrevista a uma rádio de Pernambuco. Ele criticou a aprovação do uso do imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos e chamou os técnicos da agência de “pessoas taradas por vacina”.

Bolsonaro comentava que a própria Pfizer admitiu a ocorrência de possíveis efeitos colaterais e questionou:

“E você vai vacinar teu filho? Contra algo que o jovem por si só, uma vez pegando o vírus, a possibilidade de ele morrer é quase zero? O que está por trás disso? Qual é o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual é o interesse daquelas pessoas taradas por vacina? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupadas com outras doenças no Brasil, que não estão”, declarou.

Apesar de o Ministério da Saúde ter divulgado nesta quarta o calendário para a vacinação desta faixa etária no país, o presidente foi além e pediu que os ouvintes “não se deixem levar pela propaganda”.

“Conversem com seus vizinhos. Quantos garotas contraiu Covid e não aconteceu absolutamente nada com ele. Quando morre um garoto que contraiu Covid, geralmente, que isso é quase… eu desconheço, mas existe com toda a certeza algum moleque que morreu em função da Covid, mas é uma pessoa que tinha algum problema de saúde grave, ou era muito obeso, né?, tinha alguma outra comorbidade qualquer”, afirmou Bolsonaro.

E complementou: “então essa questão você tem que tomar cuidado porque os efeitos colaterais futuros a gente não sabe quais serão ainda”.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf