Pfizer e Janssem previnem casos graves da ômicron

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Spencer Davis/Pixabay

Em um novo estudo de Harvard publicado na última segunda-feira, concluiu-se que as vacinas produzidas pela Pfizer e Johnson & Johnson são eficientes contra a variante ômicron. De acordo com a pesquisa, a resposta biológica induzida por esses imunizantes é suficiente para proteger contra casos graves que a ômicron poderia causar.

O estudo, que ainda não foi revisado por outros cientistas, apontou que essas vacinas oferecem proteção significativa ainda que a resposta proporcionada por anticorpos seja substancialmente reduzida com o passar do tempo. Nesse sentido, uma terceira dose de imunizante pode ser bastante útil para reforçar as defesas do corpo contra a mais recente variante.

Pesquisas anteriores sugerem que as vacinas já produzidas perdem certo poder quando a questão é enfrentar a ômicron, o que pode resultar em um maior número de infecções. Contudo, segundo os dados atuais, a doença causada por essa variante parece ser mais branda.

O que ainda não se sabe é o motivo dessa maior brandeza. Uma hipótese é o fato de que a população mundial, em grande parte vacinada, está mais protegida contra o SARS-CoV-2. Outra possibilidade é que os efeitos da ômicron sejam naturalmente menos poderosos no ser humano.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf