Pfizer envia primeiro lote de vacinas infantis ao Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação Pfizer/Divulgação

O primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de cinco a onze anos chegou ao Brasil nesta quinta-feira, 13. A primeira remessa com pouco mais de 1,2 milhão de doses desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e foi encaminhada ao centro de distribuição do Ministério da Saúde.

A previsão da pasta é começar a distribuição das vacinas aos estados ainda nesta quinta. O imunizante pediátrico da Pfizer foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro. Desde então, o presidente Jair Bolsonaro criticou a medida e mostrou-se contra a vacinação infantil.

Na quarta-feira 12, o governo de São Paulo anunciou que pais e responsáveis já podem realizar um pré-cadastro de crianças de cinco a onze anos para agilizar a imunização quando a campanha, de fato, começar. A cidade do Rio de Janeiro deve iniciar a inoculação na próxima segunda-feira, 17.

No início da semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a Pfizer vai antecipar a entrega de 600.000 doses do fármaco. Desta forma, devem chegar ao país 4,3 milhões de unidades e não mais 3,7 milhões, como estava previsto anteriormente.

Países da Europa e também os Estados Unidos já vacinam o público infantil com o mesmo imunizante. No Brasil, mais de 300 crianças de cinco a onze anos morreram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf