Presidente do MDB insiste na candidatura empacada de Simone Tebet

Todos os posts, Últimas notícias

FOTO: GABRIELA BILO/ESTADÃO

A decisão de Baleia Rossi de assumir a coordenação da pré-campanha de Simone Tebet a presidente é um recado claro ao MDB e a outros presidenciáveis que sonham em ter o partido como aliado ainda neste início de ano: a senadora tem o respaldo da direção para levar a adiante seu sonho. Outra prova dessa disposição é a oficialização de Felipe Soutello para cuidar da estratégia de comunicação dela. Com gestos, Baleia, que é presidente nacional do MDB, espera afastar as especulações, algumas até eivadas de machismo, de que a senadora só entrou na pré-campanha para descolar uma boa posição em uma aliança: até abril ao menos, Simone estará no jogo, como Moro, Doria etc.

Soutello foi o responsável pela campanha vitoriosa de Bruno Covas (PSDB) a prefeito de São Paulo e está entre os nomes mais valiosos da nova geração de “marqueteiros”. Ou seja, nesse quesito ao menos, Simone Tebet está melhor do que muita gente por aí.

Desde o início, a intenção de Baleia Rossi é aproveitar a pré-campanha para imprimir uma marca nova ao veterano MDB. Além, é claro, de se equilibrar entre a militância partidária bolsonarista do Sul e a lulista do Nordeste. Confirmado na posição oficial de coordenador, o deputado e presidente do partido interditará os diálogos com outras siglas.

Há também a turma que trabalha pela pré-candidatura de Michel Temer a presidente. Esse movimento, diga-se, teve seu auge em setembro do ano passado por causa da “carta do arrego”.

Mas durou menos do que o esperado o benefício que Temer fez ao País ao se dispor a ajudar Jair Bolsonaro após o estresse do Sete de Setembro. A leitura no mundo político é de que o presidente rasgou a carta escrita por Temer ao voltar a atacar o STF.

Estadão

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf