Presidente do PT responde a pau-mandado de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Almeida/AFP

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, respondeu nesta terça-feira (18) a artigo publicado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, na Folha, em que ele faz diversos ataques ao partido.

“Ciro Nogueira, porta-voz de Bolsonaro, faz de tudo para não discutir a situação do Brasil: desemprego, queimadas, isolamento internacional, inflação, carestia, sonegação de vacinas, 620 mil mortes. O Brasil não esquecerá”, escreveu ela numa rede social.

Nogueira, presidente nacional do PP e um dos principais articuladores políticos de Bolsonaro, afirmou no artigo que o PT, que deve lançar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a presidente, faz uma “manobra diversionista” para não debater seu período no poder.

Gleisi, em resposta, defende os governos do partido, que ficou no poder entre 2003 e 2016. “Quer discutir o PT, Ciro Nogueira? 20 milhões de empregos, aumento real de salário, Minha Casa Minha Vida, ProUni, cotas, mais crescimento e menos desigualdade, respeito internacional. O Brasil não esquece”, afirmou.

Ela também acusou o atual governo de promover escândalos, como o chamado orçamento secreto. Em contraposição, de acordo com Gleisi, o PT adotou iniciativas em prol do combate aos desvios, como a criação da CGU, do Portal da Transparência e da Lei de Acesso à Informação.

“Nesta eleição o povo brasileiro vai escolher entre um modelo que melhorou o país e a vida das pessoas e o modelo que atrasou o país, trouxe morte e pobreza para o povo”, concluiu.

Aliados de Bolsonaro têm aumentado o tom das críticas ao PT nas últimas semanas, como forma de tentar gerar desgaste à candidatura de Lula, que lidera as pesquisas com ampla margem.

Folha  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf