Saúde fará campanha contra fake news sobre saúde e outras

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pixabay

Já está nas ruas a megalicitação que escolherá quatro agências de propaganda para o Ministério da Saúde, um contrato de R$ 215 milhões a ser partilhado.

Beleza, mas é curioso cotejar o briefing para as campanhas publicitárias e as ações de Jair Bolsonaro em relação à vacinação.

Num dos itens, o Ministério da Saúde lista “possíveis motivos das quedas vacinais”: “movimento antivacina e fake news”. Quem no Brasil comanda o movimento antivacina e propaga barbaridades anticientíficas contra os imunizantes?

Pois é, ele mesmo, Bolsonaro. O texto que consta do edital parece ter sido feito sob medida para o presidente e os seus mais desvairados seguidores.

Logo depois, o edital toca num problema que as peças publicitárias deverão ajudar a solucionar para reforçar o “compromisso com a vacinação”: “fake news relacionadas a eventos adversos, à qualidade das vacinas e à falta de eficácia”. Talvez fosse mais eficaz convencer Bolsonaro a se calar e dar um tempo em sua campanha insistente antivacina contra a Covid.

E, finalmente, o edital elenca os “objetivos de comunicação” da campanha a ser desenvolvida pelas agências vencedoras. Neste ponto, de novo, seria fundamental que Bolsonaro lesse o que pede o texto e seguisse tudo à risca. Eis:

*” Informar e alertar à população quanto às doenças e a importância da imunização para a saúde individual e coletiva pontuando as consequências de não vacinar.”

* “Reforçar o benefício e valor das vacinas.”

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf