STF irrita Bolsonaro de novo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

O ano mudou, mas algumas coisas continuam iguais. O Supremo Tribunal Federal (STF) impôs nova derrota ao governo Bolsonaro, o que irritou mais uma vez o presidente e assessores próximos. O “gancho” foi no último dia do ano, mas a derrota só foi sentida no primeiro dia de 2022.

Como informou VEJA, o ministro Ricardo Lewandowski suspendeu o despacho do Ministério da Educação que estabelecia que instituições federais de ensino não poderiam cobrar comprovante de vacinação na volta das aulas presenciais.

O MEC seguiu orientação do Palácio do Planalto, que segue a cabeça do presidente negacionista. Até hoje, mesmo depois da queda vertiginosa das mortes por Covid-19, graças ao avanço da imunização, Bolsonaro continua sua sanha doentia contra as vacinas.

O presidente é tão atormentador que, como lembrou a coluna, no Natal do terceiro ano do seu governo ele estava importunando crianças, inoculando o medo da vacina.

A mesma vacina que evita mortes, o efeito mais importante, também ajuda o país a retomar os trilhos. Já se sabe que a luta antivax de Bolsonaro foi um tiro no pé, que derrubou sua popularidade. Mas ele continua com a cabeça negativista.

Quem sabe o STF não recupera um pouco de sua imagem com a população trabalhando pela imunização da população brasileira, em especial as crianças.

Como mostrou o Datafolha no fim do ano passado, apenas 23% dos brasileiros veem como ótimo ou bom o trabalho da corte, enquanto 37% o consideram regular, e 34%, ruim ou péssimo.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf