Surto de covid reduzirá ainda mais popularidade de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

O avanço da variante ômicron do coronavírus não estava nos planos do governo e pode desgastar ainda mais a imagem do presidente Jair Bolsonaro, agora em pleno ano eleitoral.

Por isso, o ideal seria o Palácio do Planalto parar de errar em temas relacionados à pandemia, e o presidente passar a defender a vacinação.A avaliação é de líderes do Centrão, preocupados com as polêmicas levantadas por Bolsonaro, principalmente relacionadas à imunização de crianças, e com as evidências de que a pandemia pode continuar assustando o dia a dia dos eleitores até perto da eleição presidencial, marcada para outubro.

Até aqui, o governo trabalhava com um cenário menos grave para a pandemia no Brasil diante do avanço da vacinação, que derrubou o número de internações e obtidos.

Só que o surgimento da ômicron mudou o panorama. As internações aumentaram e há risco de colapso no sistema de saúde em algumas capitais.

“O governo trabalhava com um cenário de pandemia no fim neste início de ano, o que poderia contribuir para reduzir o desgaste do presidente, que insiste no seu negacionismo. Agora, o risco é de a pandemia ficar entre nós até perto da eleição. Isso vai aumentar o desgaste do Bolsonaro”, disse ao blog um líder do Centrão.

Segundo ele, o ideal seria o governo parar de errar no combate à pandemia, como ocorreu agora com a vacinação de crianças.

Para esse líder, o governo sabia desde o início que teria de incluir a imunização infantil no seu programa nacional e ficou se desgastando ao criar polêmicas sobre o tema. Resultado: saiu com a imagem arranhada, e a vacinação vai acontecer.

Por isso, os assessores de Bolsonaro já começaram a trabalhar para evitar que a oposição no Senado consiga assinaturas para criar uma nova CPI da Covid, cujo requerimento já foi protocolado.

Até agora, o requerimento já conta com dez assinaturas. São necessárias 27. Uma CPI funcionando no ano eleitoral aumentaria ainda mais o desgaste de Bolsonaro em relação ao coronavírus.

G1  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf