Vídeos eleitorais de Ciro emulam estética petista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Os primeiros vídeos do lançamento da candidatura de Ciro Gomes ao Planalto, no fim de semana, dividiram a opinião dos pedetistas. A ala próxima a Gomes, claro, não vai reclamar em público, mas muitos viram nas peças de João Santana uma reciclagem de vídeos da campanha de Dilma Rousseff.

O slogan do candidato “Ciro – a rebeldia da esperança” também é criticado por lembrar o termo usado em 2014 pelo petismo, que dizia que “a esperança iria vencer o ódio”, já numa analogia com a campanha de Lula em 2002, quando a “Esperança iria vencer o medo”, segundo a estratégia de Duda Mendonça.

Para piorar, os pedetistas dizem que o slogan de Gomes é incompreensível. “Eu aprendi uma coisa sobre marketing político. Quando você precisa explicar um slogan é porque ele falhou”, diz um quadro do partido.

De fato, há até uma longa explicação para o slogan:

1. Ciro é rebelde porque não se submete ao jogo das camarilhas políticas

2. Ciro é rebelde porque vai defender o povo brasileiro contra a elite financeira

3. Ciro é rebelde porque aposta na politização e na inteligência do povo

4. Ciro é rebelde porque não aceita um jogo que todos tomam como dado

5. Ciro é rebelde porque é o único que apresenta propostas numa campanha de personalismos

6. Ciro é rebelde porque é o candidato da juventude e das minorias

7. Ciro é rebelde porque é o único que quer um Brasil independente de todas as formas

8. Ciro é rebelde porque aposta na mobilização das massas, não nos acordos de gabinete

9. Ciro é rebelde porque é autêntico e fala com voz própria, não é produto eleitoral

10. Ciro é rebelde porque é corajoso e firme na defesa de suas ideias

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf