Bolsonaro defende soldados comunistas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: MAXIM SHEMETOV/REUTERS

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu, em publicação nas redes sociais hoje, que “soldado é simplesmente soldado”, para descrever sua participação em homenagem a militares comunistas na Rússia.

“Memorial ao Soldado Desconhecido. O marco é para relembrar as perdas humanas da URSS durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). ‘Soldado é simplesmente soldado'”, postou Bolsonaro.

Bolsonaro iniciou seu dia de programação oficial em Moscou ontem como todo chefe de Estado que visita a Rússia: na cerimônia de aposição de uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido.

O túmulo é um dos pontos altos simbólicos da celebração da vitória da União Soviética, império comunista que durou de 1922 a 1991, na Segunda Guerra Mundial (1939-45, mas que começou para os soviéticos em 1941 e que é chamada no país de Grande Guerra Patriótica).

Nas redes sociais, usuários apontaram a contradição da cerimônia russa com o discurso de Bolsonaro. Em sua posse, em 2019, o presidente prometeu trabalhar para “livrar o Brasil do socialismo”.

Em janeiro, o presidente justificou a apoiadores sua viagem. Um deles diz que o presidente russo, Vladimir Putin, é líder de um país “comunista”. Bolsonaro responde: “Ele é conservador sim. Eu vou estar mês que vem lá, melhores entendimentos, melhores relações comerciais”.

Uol  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf