Candidato de Bolsonaro ao governo de SP diz que Doria não “cria”
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que é pré-candidato ao governo de SP com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), teve uma agenda intensa com representantes do PIB em SP. Além de participar de um debate da plataforma de investidores TC, ele jantou na quinta (17) com empresários e banqueiros reunidos pelo grupo Esfera.
O ministro contou que, quando Bolsonaro fez o convite para que ele disputasse as eleições, reagiu perguntando: “O senhor está louco?”. O presidente insistiu, segundo ele: “Você vai me ajudar”. Mas Tarcísio diz que seguiu incrédulo. E voltou a questionar: “Tem certeza?”.
ANDAR 2
A conversa com os empresários, de acordo com relatos, foi calorosa e muitos chegaram a dizer que ele seria uma “unanimidade” no setor.
AREIA
Além de criticar o PT dizendo que “quem anda para trás é caranguejo”, sobre a volta de Lula, Tarcísio fustigou o PSDB. Segundo ele, a longevidade da legenda no poder em SP é maléfica. “Depois de sete gestões do mesmo grupo, você começa a perder a capacidade de criar, de inventar. E perde oportunidades”, afirmou.
AREIA 2
Tarcísio tenta se firmar como opção de direita no estado, eclipsando o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato de João Doria ao Palácio dos Bandeirantes.
AREIA 3
Na pesquisa mais recente com eleitores do estado, feita pelo Ipespe e encomendada pela XP Investimentos, ele cravou 7% da preferência, contra 3% de Garcia.
Folha de SP