Doria quer transformar desastre no metrô em prova de “eficiência”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de o presidente Jair Bolsonaro ironizar a cratera aberta em um obra do metrô na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo, o governador João Doria (PSDB-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira para mostrar que a gestão paulista conseguiu liberar o trânsito no local do acidente por meio de uma via temporária nesta manhã.

A intenção da prefeitura de São Paulo é liberar a pista local da Marginal Tietê, destruída pelo acidente, até 31 de março. O retorno da circulação de carros depende ainda de avaliações de segurança no local, após o asfalto ter cedido ao lado da obra da linha 6-Laranja após o rompimento na galeria de esgoto que passa no sentido transversal ao túnel do metrô.

O incidente preocupou o entorno do tucano que é pré-candidato a presidente da República e que trabalha para se viabilizar entre os candidatos do espectro político de centro, campo que tem sido chamado de terceira via. Embora o governo paulista tenha vitrines relevantes como a vacina Coronavac contra a Covid-19, Doria ainda não conseguiu decolar nas pesquisas de intenção de voto — no último levantamento do Ipespe, o paulista aparece com 2%.

O buraco aberto no asfalto se tornou munição para adversários de Doria e de seu sucessor e vice-governador Rodrigo Garcia, que disputará a eleição ao Palácio dos Bandeirantes. Ao se referir ao caso da cratera na semana passada, Bolsonaro “parabenizou” Doria pelo que chamou de “transposição do Tietê”.

Na tarde desta segunda-feira, Doria divulgou um vídeo em que exibe imagens suas quando chegava ao local do acidente de helicóptero e durante coletivas à imprensa organizadas por sua assessoria. Na postagem, o governador escreveu “senso de urgência e determinação para resolver os problemas”. A publicação também foi feita na página oficial do PSDB.

A linha do metrô que promete ligar a Brasilândia, na Zona Norte, à Liberdade, na região central, foi retomada pelo governador depois de quatro anos de atrasos e paralisação. A obra é vista como um dos potenciais legados da gestão Doria.

O Globo

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf