Jefferson insiste em afastamento de presidente do PTB

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A novela da crise interna do PTB – quarto partido a compor o comitê de campanha de Jair Bolsonaro – teve mais um capítulo na tarde de terça-feira. Trata-se de um novo pedido de afastamento de Graciela Nienov da presidência da legenda. Quem o assina é Oswaldo Eustáquio Filho e sua mulher, Sandra Terena, da Comissão de Ética do PTB.

Expulso da legenda por Graciela Nienov em outubro passado, Oswaldo Eustáquio agora pede que a comissão afaste a atual presidente de qualquer função da legenda e também a expulse da sigla.

No pedido, aponta como infrações contratos assinados por Graciela Nienov com recursos do partido:

“Considerando que Graciela Nienovv vem também infringindo reiteradamente os incisos IV e V do artigo 114 do Estatuto do PPTB, venho por meio desta, apresentar uma retificação ao pedido realizado em outubro de 2021, tendo em vista fatos novos, revelando um complô de Graciela Nienov contra membros da direção nacional do partido, bem como contra o presidente de honra da sigla, Roberto Jefferson Francisco, tendo em vista que as provas deste fato já são de ciência pública”.

Nas últimas semanas, Graciela vem sendo acusada de “traição” após o vazamento de conversas em um grupo de WhatsApp. Roberto Jefferson acusa a ex-aliada de tê-lo “desqualificado” e tentado “apagar suas lutas”. Por meio de seu advogado, Roberto Jefferson diz que a presidente pediu demissão do comando da legenda, mas Graciela tem negado a saída da legenda.

“A Graciela me pediu demissão, eu aceitei, pois após os áudios do grupo dela perdeu qualquer condição moral ou política para continuar à frente da presidência. A Graciela me desqualificou e me traiu. Quis apagar minhas lutas e o meu legado. Estou dizendo isso pelo o que ouvi do grupo secreto da Graciela. A Graciela foi pior de que a Cristiane para mim, que foi pior do que Brutus foi para Júlio César”, escreveu Jefferson.

Na última segunda-feira, diante de toda a crise interna da legenda, Graciela Nienov registrou ocorrência policial na 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, em Brasília, alegando estar sendo vítima de ameaças. Depois, acompanhada de policiais, entrou na sede do PTB, em Brasília.

Ela também ingressou com um pedido junto ao TSE para “reintegração de posse” para poder voltar a frequentar o partido após Jefferson ter alegado que ela havia pedido demissão. O tribunal acatou o pedido dela.

A aliados, Graciela Nienov diz ser vítima de uma campanha para desestabilizá-la, afirma que o grupo de aliados de Roberto Jefferson está tentando bloquear o acesso dela a computadores do partido e que estariam se recusando a acolher a decisão da convenção do partido, que a elegeu presidente no final do ano passado.

Ela foi eleita para um mandato de dois anos com as bençãos de Jefferson, que agora retira publicamente esse apoio.

O Globo 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf