Lula recusa convite para evento de banqueiros com candidatos a presidente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O ex-presidente Lula decidiu não participar do evento organizado pelo banco BTG Pactual que contará com os principais candidatos à Presidência da República. Marcado para os dias 22 e 23 de fevereiro, o “CEO Conference” já teve a participação confirmada de Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos), João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), mas não do petista. A coluna apurou que Lula optou por não participar do evento em que os presidenciáveis falarão separadamente.

Aliados do ex-presidente relataram à coluna que hoje ele não quer conversar com o mercado financeiro. Nomes próximos a Lula, como o do ex-ministro Nelson Jobim, tentaram convencê-lo a participar da agenda, sem sucesso. O petista disse que, como não é candidato oficialmente, avalia que não é o momento para participar de eventos como esse.

Lula também afirmou, por meio de interlocutores, que pretende conversar com o mercado financeiro no momento oportuno e só após o anúncio de sua candidatura. A aliados, o ex-presidente tem dito que não se encontrará com executivos e banqueiros para falar o que eles querem ouvir, apenas respondendo a perguntas, mas que os questionará também.

Procurada, a assessora de imprensa de Lula informou que “o PT ainda não lançou seu pré-candidato à Presidência da República”. Por meio de nota, o BTG Pactual disse que “realiza, todos os anos, o CEO Conference, que reúne os principais nomes da economia e da política para debater sobre os principais temas da atualidade e discutir o futuro do Brasil. Para a edição deste ano, que ocorre nos dias 22 e 23 de fevereiro e será transmitida online, convidamos os candidatos à Presidência da República do PT, PL, Podemos, PDT e PSDB. Até o momento, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB)”.

O Globo

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf