Mega partido de direita já nasce dividido

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Betto Jr./ Divulgação

O deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente do PSL, partido em processo de fusão com o DEM de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, defende que o futuro União Brasil, à espera de registro na Justiça Eleitoral, tenha candidato à sucessão de Bolsonaro.

ACM Neto defende justamente o contrário. Por enquanto, quem paga pela divergência entre os dois caciques é o ex-juiz Sérgio Moro, candidato do PODEMOS. O União Brasil será o maior partido na Câmara e o mais rico tão logo fique pronto.

Natural que Moro ambicione mudar-se para ele porque o PODEMOS é um partido nanico. Mas isso esbarra no projeto de ACM Neto de se eleger governador da Bahia, como três vezes foi seu avô, Antonio Carlos Magalhães. Aí está o imbróglio.

Em conversas com o ex-ministro José Dirceu e outros nomes do PT que repassam seus recados a Lula, ACM Neto revela a disposição de ser candidato ao governo da Bahia mantendo distância de todos os candidatos a presidente da República.

Em troca, espera apenas que Lula não faça muita força para derrotá-lo. No momento, ele ainda está à frente de Jaques Wagner, candidato do PT a governador do seu Estado, nas pesquisas de intenção de voto. Mas se Lula se empenhar por Wagner, complica.

Como o PSL é maior do que o DEM, Bivar é quem mandará no União Brasil. ACM Neto quer continuar dono do seu próprio destino.

Metrópoles  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf