Servidores do BC estão em estado de greve

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Band News

Em protesto por reajuste nos vencimentos, os servidores do Banco Central (BC) realizam uma paralisação das atividades no próximo dia 9 de fevereiro, das 8h às 12h. Eles também cobram a implementação de um plano de Reestruturação de Carreira de Analistas e Técnicos. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faid, a orientação é de que seja feita uma operação padrão, também conhecida como operação tartaruga, sem interrupção de serviços essenciais.

A decisão pela paralisação teve aprovação de uma maioria de 90% dos presentes em uma assembleia virtual realizada pela categoria. Ainda de acordo com Faid, caso não haja resposta do Governo Federal para as demandas apresentadas no protesto a categoria vai se organizar para uma greve por tempo indeterminado. A data prevista para início é 9 de março.

Neste sentido, uma nova rodada de conversas entre os representantes dos funcionários do BC e o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, prevista para esta quinta-feira (3), às 17h.

“A última conversa com o Presidente do BC, Roberto Campos Neto, foi produtiva e positiva. Logo, temos uma boa expectativa para essa nova reunião. Contudo, as últimas declarações do presidente Bolsonaro, do deputado Ricardo Barros e dos ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes sugerem ainda que o reajuste será dado somente para os policiais federais, excluindo os servidores do BC. Por isso, a categoria aprovou manter a paralisação de 9/2”, disse Fábio Faid.

Nos próximos dias o sindicato pretende vai atuar de maneira estratégica para aumentar a adesão para no mínimo 65% dos servidores. “As listas de entrega de comissões/substituições e de não assunção de comissões/substituições ainda têm adesão de apenas 50% da categoria por causa das férias dos servidores em janeiro, mas, uma vez que janeiro acabou, pretendemos até o dia 9/2 aumentar tal adesão”, completou Faid.

Congresso em Foco  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf