TJMG gastará mais de meio milhão por mês com aluguel de escritório no DF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais firmou contrato de R$ 607 mil com a CNC (Confederação Nacional do Comércio) para instalação do seu escritório de representação em Brasília.

A contratação, com dispensa de licitação, tem vigência de cinco anos. A CNC (locadora) foi representada por uma imobiliária que faz gestão patrimonial para corporações. O escritório funcionará no Edifício CNC, no Setor Bancário Norte.

Apesar da pandemia, o tribunal fechou nesta terça-feira (15) o restaurante Lago, localizado no Lago Sul, para jantar de confraternização promovido pelo TJ-MG e pela Amagis (Associação dos Magistrados Mineiros).

Na véspera da inauguração, o presidente do TJ-MG, desembargador Gilson Soares Lemes, visitou o escritório, acompanhado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Marcos Lincoln dos Santos, e da juíza auxiliar da presidência do TJ-MG Rosimere das Graças do Couto. A magistrada assinou o ato de contratação direta com a CNC.

Para Lemes, o escritório será um ponto estratégico com a infraestrutura necessária para representantes do Poder Judiciário mineiro realizarem reuniões e encontros, além de manter contatos com os tribunais superiores e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O blog solicitou ao tribunal informações sobre eventuais gastos com passagens aéreas para convidados e diárias para magistrados e servidores.

Folha  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf