Boulos pode se tornar o deputado federal mais votado do país

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas | Agência O Globo

Guilherme Boulos anunciou há pouco, o que ninguém tinha dúvida de que aconteceria, mas que ele e o PSOL insistiam em negar: sua desistência de enfrentar Fernando Haddad na disputa pelos votos da esquerda ao governo de São Paulo. (No mês passado, Juliano Medeiros, presidente do PSOL, chegou a dizer “O PSOL vai ter Boulos, a candidatura dele é competitiva”, numa típica afirmação engana-trouxa clássica dos políticos tradicionais)

Até aí, nenhuma novidade. Era questão de tempo mesmo. Mas no anúncio de sua candidatura a deputado federal, Boulos arranjou um mote poderoso para fazer dele o campeão de votos no estado mais populoso do Brasil.

Boulos quer se colocar como o político que poderá bater Eduardo Bolsonaro nesta disputa paralela — a do deputado mais votado de São Paulo.

Escreveu Boulos em seu Twitter:

“No nosso estado, temos outro desafio: derrotar Eduardo Bolsonaro. Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados.”

Em 2018, Dudu Bananinha conquistou 1.843.735 votos, 8,74% dos votos válidos de São Paulo, a maior votação da obtida por um candidato a deputado federal na história do Brasil.

O Globo