Damares repete bordão homofóbico sobre meninos de azul e meninas de rosa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Com apelo ao eleitorado conservador, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, confirmou sua filiação ao Republicanos na noite desta segunda-feira. O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas também foi um dos ingressantes na sigla.

“A gente não sabe mais quem é Republicanos, quem é PP, quem é PL. Somos uma onda verde-amarelo de conservadores que cada vez mais só cresce (…) Já disse e vou repetir, vou defender Deus, a pátria e a liberdade”, disse a ministra.

Também participaram do evento o vice-presidente Hamilton Mourão — recém-filiado à legenda para disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul — e os ministros que recentemente se filiaram ao PL: Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), João Roma (Cidadania) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).

Damares, que deve deixar o ministério ainda nesta semana para disputar um cargo nas eleições, ainda brincou com outra — polêmica — frase que marcou sua gestão.

“Aqui no Republicanos, menino usa azul e menina… vocês já sabem”, disse a ministra ao ser presenteada com uma camiseta rosa, ao lado de Tarcísio, que recebeu uma azul.

Veja