Gabinete do secretário de Cultura compara Lula a Hitler

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Chefe de gabinete de Mario Frias na Secretaria Especial da Cultura, Raphael Azevedo produziu e tem distribuído um vídeo em que compara Lula (PT) a ditadores como Adolf Hitler, Benito Mussolini, Josef Stalin, entre outros.

Segundo o vídeo, o que eles teriam em comum é que seriam supostamente contra o uso de armas pela população. O vídeo mostra imagens dos ditadores e relaciona a suposta postura desarmamentista com o assassinato de civis e o aumento da violência.

7

No caso do ex-presidente petista, principal adversário de Jair Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral, o vídeo diz que ele foi o responsável pelo “maior caso de corrupção da história da humanidade” e “transformou o país no 12ª nação mais violenta do mundo com mais de 60 mil assassinatos por ano (sic)”.

O vídeo tem um selo com nome e foto de Azevedo.

Azevedo fez parte de grupo que Frias recentemente levou a clubes de tiro em agendas de trabalho. Frias colocou as visitas como parte do roteiro que faria como secretário ao justificar a viagem internamente. Depois, no entanto, omitiu de sua agenda pública, como mostrou o Painel.

Frias filiou-se ao PL e vai disputar o cargo de deputado federal por São Paulo.

Folha de SP