Bolsonaro é alvo de chuva de memes após “kkk” contra Lula e Alckmin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert

Apoiadores e opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiram no Twitter após o mandatário comentar a aliança entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) utilizando “Kkkkkkkkkkkkkk”.

 

O ex-tucano e o petista oficializaram nesta sexta-feira (8) que irão compor chapa nas eleições para presidente que ocorrem no final deste ano. Alckmin sairá como vice de Lula.

Com a reação do atual presidente da República, alguns opositores o lembraram de suas próprias ironias, como a aliança de Jair Bolsonaro com o centrão. A foto do presidente com Valdemar da Costa Neto, atual comandante do PL que foi condenado a sete anos e dez meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no julgamento do mensalão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apoiadores de Jair Bolsonaro, por sua vez, aprofundaram a ironia feita pelo presidente.

 

 

 

 

 

O episódio pode ser um indicativo do que esperar das redes sociais neste ano eleitoral. É possível que publicações como a de Jair Bolsonaro sejam cada vez mais frequentes. Para além do comentário político, é o tipo de publicação que gera engajamento plural, tanto da oposição quanto de bolsonaristas, estratégia amplamente utilizada pela campanha de Bolsonaro em 2018.

Folha