Datena pode fazer Moro perder até o Senado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O apresentador e pré-candidato ao Senado por São Paulo José Luiz Datena (PSC) e o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) têm se estranhado publicamente desde que Moro deixou o Podemos, transferiu seu domicílio eleitoral para a capital paulista e se tornou possível concorrente de uma cadeira no Congresso. Nesta terça-feira (19), em seu programa “Brasil Urgente” na Band, Datena ironizou uma publicação nas redes sociais do ex-juiz onde ele apareceu como super herói.

No sábado (16), em seu Instagram, o ex-juiz publicou uma montagem de uma imagem sua como o super-herói Homem de Ferro. Nela, Moro questiona: “Supondo que os Vingadores viessem passar uns dias no Brasil, qual o principal problema que eles deveriam resolver?”. Em seu programa na TV nesta terça-feira (19), Datena afirmou que o ex-juiz da Lava Jato seria um vilão e não herói, pois Moro “foi o próprio fim do combate à corrupção”. “Ele é o Coringa, e não o Batman”, disse sobre a atuação do ex-juiz na Operação Lava Jato.

O post de Moro, com imagens de um trecho de uma entrevista, mostra o ex-juiz exibindo abotoaduras que parecem ser do Homem de Ferro. Na publicação, ele explica que o presente tem “uma história secreta por trás” e conta que o sobrenome da sua mãe é Stark, o mesmo do super-herói da Marvel.

“Agente da CIA? FBI? Funcionário da Globo? Sinto muito, mas ninguém acertou: primo do Tony Stark, graças ao sobrenome da Dona Odete, minha mãe, uma legítima ‘Stark’”, escreveu na legenda do post.

Na noite de ontem, Moro respondeu Datena em seu perfil no Twitter. “Datena, minha história é totalmente diferente da sua. Combati a corrupção e o crime organizado como ninguém fez nesse país. Tive coragem e posição firme, ao contrário de você que vive em uma bolha de vidro e não sabe se apoia Lula ou Bolsonaro. Aí as pessoas vaiam e com razão”, publicou, referindo-se ao evento que o apresentador participou ao lado do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

À coluna Monica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”, Datena disse que faz “questão” que Moro dispute o mesmo cargo por São Paulo “para ele perder nas urnas”. “Depois desse julgamento viciado, ele aceitou um cargo do [Jair] Bolsonaro para ser ministro da Justiça, o mesmo Bolsonaro que foi beneficiado pela condenação do Lula. Pouco depois, saiu do governo traindo [o presidente] e aceitou um cargo em uma empresa americana [a Alvarez & Marsal, onde foi consultor] para defender os bandidos que tinha colocado na cadeia. Moro é uma sequência de contrassensos”, afirmou à colunista.

Valor Econômico