Estreia amanhã no Rio documentário sobre movimento LGBT

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O documentário “Quando ousamos existir – uma história do movimento LGBTI+ brasileiro” terá pré-estreia amanhã, no teatro Alcione Araújo, no Rio. O longa-metragem traz a visão de ativistas das décadas de 1970 e 1980, além de mostrar a trajetória histórica do movimento. Após a exibição, terá uma roda de conversas com os diretores do filme, Cláudio Nascimento e Marcio Caetano, e ativistas da época.

O filme aborda, por entrevistas, as trajetórias históricas do Movimento Social LGBTI+, desde sua emergência em plena ditadura militar até a participação nos debates da Constituinte, passando pelos anos iniciais da epidemia de Aids e das lutas contra a patologização da homossexualidade. Em mais de 40 anos, o movimento homossexual tornou-se LGBTI+, e suas transformações acompanharam e contribuíram para importantes mudanças na sociedade e na atuação do Estado brasileiro em defesa da democracia cidadã.

O documentário  “Quando ousamos existir – uma história do movimento LGBTI+ brasileiro", de Cláudio Nascimento e Márcio Caetano tem pré-estreia amanhã no Rio

O Globo