Jogadinha de Doria repercute mal nas redes e bolsonaristas lucram

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Amanda Perobelli/Reuters.

O vaivém de João Doria (PSDB) sobre sua candidatura presidencial entre quinta, 31, e sexta, 1.º, teve saldo negativo para o tucano nas redes sociais. Com alta rejeição e despertando desconfiança no meio político, Doria foi alvo de críticas e, sobretudo, deu a bolsonaristas palco para dominarem o debate político no Twitter e no Facebook, segundo a consultoria .MAP para a Coluna. Apesar de ter subido sua porcentagem de participação no debate das redes de 2% para 7% em 24 horas, Doria teve apoio modesto, de apenas 6,2% das cerca de 100 mil postagens. Do outro lado, a bolha bolsonarista dominou, com ironias e ataques, a narrativa sobre o movimento do tucano, concentrando mais de 60% das publicações.

“A maior mobilização é da mesma bolha que elegeu o governador como seu principal alvo desde o início da vacinação contra a covid-19 com a Coronavac”, disse Marilia Stabile, da .MAP. Militantes de esquerda praticamente ignoraram o vaivém de Doria.

Aliados de Doria, claro, preferem os números absolutos: apesar do saldo negativo, o que eles têm comemorado é a presença do governador entre os assuntos mais citados do Brasil e do mundo na quinta.

Estadão