Trabalhadores aprovam exigência de empregador de passaporte da vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Léu Britto/Agência Mural

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que 71% dos brasileiros são a favor de as empresas exigirem de seus funcionários o passaporte da vacina. Apenas 22% dos entrevistados se disseram contrários à medida.

Na avaliação da gerente-executiva de relações de trabalho da CNI, Sylvia Lorena Teixeira de Sousa, o dado reflete a confiança da população no imunizante. “A população brasileira aderiu massivamente à vacinação e se sente mais protegida ao conviver no ambiente de trabalho com pessoas que também estão vacinados”, destaca.

A aprovação cai drasticamente, contudo, quando considerada apenas a população não vacinada. Entre esses, o índice é de 29%. Levando em conta somente os vacinados, o percentual sobe para 78%.

A pesquisa da CNI foi feita parceria com o Instituto FSB Pesquisa sobre o comportamento da população no pós-pandemia entre os dias 1º e 5 de abril de 2022.

Ao todo, foram entrevistadas presencialmente 2.015 pessoas com 16 anos ou mais em todos os estados do país e do Distrito Federal. A margem de erro é dois pontos percentuais.

Folha